Notícias

ABM é homenageada nos 60 anos da Academia de Medicina da Bahia
Publicada no dia 12/07/2018 às 14h21
A Associação Bahiana de Medicina foi homenageada como entidade benemérita na noite da última terça-feira (10.07), durante solenidade realizada na sede da entidade, em Ondina. A homenagem fez parte da comemoração dos 60 anos da Academia de Medicina da Bahia e contou com a presença do membro titular da Academia Nacional de Medicina, além de dirigentes de entidades como o Cremeb, Sindimed, Sociedades de Especialidades, entre outros.
 
O momento foi de grande emoção. Teve início com o Hino Nacional entoado pela médica Marilea Souza. Os espectadores também tiveram a oportunidade de assistir ao eloquente discurso do acadêmico Dr. Antonio Natalino Manta Dantas, que relembrou o conceito de Associação, a importância, a história da Associação de Medicina da Bahia, pontuando fatos históricos importantes para a entidade. Ele agradeceu a ABM por poderem fazer uso de suas instalações.
 
A conferência magna, que versou sobre o tema “A importância das Academias de Medicina para a sociedade brasileira”, foi proferida pelo acadêmico e membro titular da Academia Nacional de Medicina, Dr. Natalino Salgado Filho, que lembrou a fundação da entidade nacional em 30 de junho de 1829. “Quando um grupo de médicos se congrega, há uma marca: um desejo de ser útil aos seus compatriotas. Uma academia é o espaço de difusão de conhecimento. Sem a troca com a sociedade, a academia perde o sentido”, ressaltou.
 
O presidente da Academia de Medicina da Bahia e ex-presidente da ABM, Dr. Antonio Carlos Vieira Lopes, visivelmente emocionado, agradeceu a Deus por ter sido escolhido por ele para presidir a entidade nos seus 60 anos.
 
Após os discursos e conferência, foi realizada a outorga de títulos a membros eméritos e entidades beneméritas, entre elas a ABM. Compuseram a mesa principal da solenidade, além de Dr. Antonio Carlos Vieira Lopes e Dr. Natalino Salgado Filho, os Presidentes da ABM, Dr. Robson Moura, do Cremeb, Dra. Taresa Maltez, a vice-presidente do Sindimed, Dra. Rita Virginia, além do secretário de Saúde do Estado. Dr. Fabio Vilas-Boas, e o representante do CFM, Dr. Jecé Brandão. Também compuseram a mesa Dr. Jorge Cerqueira, representando o Instituto Baiano de História da Medicina e Ciências Afins, e Dr. José Valber Menezes, vice-diretor da Faculdade de Medicina da UFBA, representando o reitor.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias


http://www.abmnet.org.br
@abmnet ABM lamenta morte de Dr. Roberto Santos https://t.co/gDh5tiWuxf https://t.co/gDh5tiWuxf
Enviado em: 03/12/2018 | 19:10:50
@abmnet Curta nossas fotos e acompanhe a nossa página!
Enviado em: 22/11/2018 | 21:04:20
@abmnet Registramos tudo pra você não perder nada! #revistaABM+Saúde
Enviado em: 22/11/2018 | 20:58:55
@abmnet As fotos da comemoração dos 10 anos da revista ABM e o lançamento do novo formato ficaram lindas! Já viu?
Enviado em: 22/11/2018 | 13:31:28
http://www.abmnet.org.br
http://www.abmnet.org.br
INESS: Simulação Realística na Bahia
Médicos estrangeiros no Brasil. Deputado Mandeta
Tel.: 71 2107-9666
Rua Baependi, Nº 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
2010 - 2018. ABM. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital