Nota oficial da ABM sobre profissionais que vão integrar "Mais Médicos"
Publicada no dia 17/10/2017 às 08h46

A diretoria da Associação Bahiana de Medicina manifesta sua preocupação com o fato publicado pelo site G1 na última terça-feira (10.10), sobre a vinda de médicos que vão integrar o Programa Mais Médicos. Segundo o Presidente da ABM, Dr. Robson Moura, trata-se de uma "porta aberta" para que esses profissionais possam pleitear exercer a Medicina na Bahia.

O Estado recebeu na última segunda 116 médicos brasileiros formados no exterior para integrar o programa do governo federal. Os profissionais vão atuar na atenção básica de 71 municípios baianos, além de um Distrito Especial Indígena (DSEI). As cidades que vão receber o maior número de médicos são Salvador (8), Itamaraju (5), Sento Sé (4), Jequié (4) e Ipiaú (4). Os profissionais integram o grupo de 1.400 brasileiros que aderiram ao último edital do projeto Mais Médicos.

Fonte: com informações do site G1.