10h55

Médicos federais baianos farão nova paralisação dia 12 de junho

Médicos Federais realizarão assembléia no dia 12 de junho às 19hs no Hotel Mercure (Rio Vermelho - Fonte do Boi)

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Médicos federais baianos farão nova paralisação dia 12 de junho

Depois de suspender as atividades nas últimas terça e quarta-feiras, os médicos federais na Bahia decidem, em assembleia, realizar uma nova paralisação contra a MP 568/12, na próxima terça-feira, dia 12 de junho.

Eles reclamam dos artigos 42 e 47da Medida Provisória que reduzem pela metade a remuneração e insalubridade dos médicos do serviço público federal. Ontem (5), ocorreu uma audiência no Congresso Nacional, em Brasília, para discutir estes e outros pontos polêmicos da MP. O presidente do Cremeb, Cons. José Abelardo Meneses, esteve na capital federal e considerou a audiência positiva. "Os deputados de diversos partidos, inclusive os da base governista, manifestaram apoio ao pleito dos médicos", pontuou.

Os resultados deste encontro de médicos de todo o Brasil com os parlamentares serão analisados pelos médicos federais baianos na próxima assembleia da categoria, marcada também para o dia 12/06, às 19h, no Hotel Mercury.

SESAB

Os médicos estaduais também aderiram à paralisação, que termina nesta quarta, para advertir o governo sobre a insatisfação da categoria, que protesta contra a remuneração e a precariedade das condições de atendimento nos locais de trabalho. Os serviços ambulatoriais estão suspensos. No próximo dia 13, haverá uma nova assembleia, marcada para as às 19h, no Hotel Portobello, em Ondina.


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp