17h03

Sindimed convoca médicos federais para assembleia dia 11

A assembleia acontece às 19h30, no ABM, em Ondina. A diretoria solicita que todos avaliem os seus contra-cheques emitidos antes e depois da medida, para comparar as modificações e discuti-las na assembleia.

Compartilhe
Tamanho da Fonte

O Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) convoca os médicos federais para assembleia no dia 11 de julho, às 19h30, no auditório da Associação Bahiana de Medicina (ABM), em Ondina, seguindo as recomendações da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), de se manter as mobilizações até que a Medida Provisória 568/2012, seja votada na Câmara dos Deputados. A diretoria do Sindimed solicita que todos avaliem os seus contra-cheques emitidos antes e depois da medida, para comparar as modificações e discuti-las na assembleia.

Após as diversas manifestações de médicos em todo o Brasil, audiências públicas e assembleias, a Comissão Mista que analisa a MP 568/12 aprovou por unanimidade no dia 13 de junho, o parecer do relator, senador Eduardo Braga (PMDB/ AM), que atendeu as exigências dos profissionais, retirando os artigos que lesavam a categoria.
Segundo o diretor e ex-presidente da Fenam, Cid Carvalhaes, o parecer apresentado pelo senador abriu a possibilidade real da programação de uma carreira de Estado para os médicos, resultando, em uma grande vitória, porém, ainda assim, a categoria deve se manter atenta.

"É necessário ficar alerta, uma vez que o texto que respeitou as reivindicações médicas, ainda precisa ser votado no plenário da Câmara dos Deputados para surtir os efeitos almejados”, ressalta Carvalhaes. O diretor aconselha ainda que os médicos se mantenham mobilizados e em estado de greve até a votação conclusiva da MP.

De acordo com informações da assessoria do deputado Osmar Serraglio (PMDB/ PR), relator e revisor da matéria, a medida tem chances de ser votada no plenário da Câmara dos Deputados antes do recesso parlamentar, que se inicia no dia 17 de julho. Em entrevista àFenam TV, o deputado Cláudio Puty (PT/PA) também confirmou a possibilidade da votação para a próxima semana.

Comissão dá continuidade a criação do novo PCCV

Mais uma reunião da comissão de elaboração do novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) aconteceu nesta terça-feira, 03, na sede do Conselho Regional de Medicina (Cremeb). Na mesa de negociações foram debatidas as diretrizes básicas para formação da matriz hierárquica salarial e enquadramento. Além disso, foi discutida a carreira de médicos auditores e reguladores.


Estiveram presentes representantes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), assim como as entidades médicas Cremeb, ABM e Sindimed. O sindicato foi representado pelo presidente do Sindimed, Dr. Francisco Magalhães, e os diretores Dr.Deoclides Cardozo, Dra. Maria do Socorro e Dr. Luiz Américo Câmara, além do médico Lucas Pimenta.

O Sindimed reafirma a expectativa que as discussões sobre o PCCV se encerrem em 90 dias com o objetivo de transformá-lo em lei.

Próximas reuniões:

10 de julho – Sindimed
17 de julho – Saeb
24 de julho – ABM
31 de julho – Sesab 


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp