10h38

Audiência Pública: “Violência no Trânsito em Duas Rodas”

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Confirmada para terça-feira (25/08/2015) uma Audiência Pública sobre o tema “Violência no Trânsito em Duas Rodas”, tendo como palestrante o Dr. 

Antonio Meira, Presidente da ABAMET – Associação Baiana de Medicina de Tráfego. A Audiência será realizada a partir das 10:15h, na Sala Dep. 

Eliel Martins, localizada na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia – ALBA.

O Presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, o Médico e Deputado Estadual, Alan Sanches destaca que o tema é de fundamental importância. O Deputado Estadual, Alex de Piatã, também enfatizou que é preciso discutir o assunto.

Acidente de trânsito é a segunda maior causa de morte no Brasil. 

Segundo dados do Sistema de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, morreram no Brasil, em 2013, cerca de 42 mil pessoas, sendo os acidentes de motos responsáveis por 12.040 óbitos.

Na Bahia, os acidentes de trânsito foram responsáveis por 2.676 vidas perdidas, em 2013. Nesse mesmo ano, os acidentes com moto foram responsáveis por cerca de 25% dos óbitos.

“A Audiência terá grande importância, pois permitirá o debate sobre um grave problema que vem destruindo muitas vidas no nosso país e na Bahia. 

Vamos contextualizar os acidentes com motos e tentar discutir soluções para esse grave problema”, comentou Dr. Antonio Meira.

Informações: 

http://abamet.com.br/audiencia-publica-violencia-no-transito-em-duas-rodas/


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp