15h38

Cosemba visita HGE 2 e aprova ampliação

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Cosemba visita HGE 2 e aprova ampliação

A nova estrutura que integra o Hospital Geral do Estado, o HGE 2, foi inaugurada na segunda-feira (26.09), com 161 novos leitos (52 de UTI), 11 salas cirúrgicas e equipamentos de última geração. Essa nova ampliação, que funcionará anexa ao HGE, servirá de suporte para o atendimento de pacientes que esperam a realização de cirurgias, aliviando o fluxo intenso de pacientes. No último dia 14, o Conselho Superior das Entidades Médicas do Estado da Bahia (Cosemba) visitou a instituição e aprovou a ampliação.

O presidente da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Dr. Robson Moura, afirma que as novas instalações do HGE 2 não deixam a desejar em comparação a nenhum hospital particular da Bahia. “Vi um hospital novo e arrumado com equipamentos de última geração, isso significa melhoria na qualidade de atenção à saúde das pessoas que usam o hospital. E tenho certeza que o atendimento vai ter a mesma qualidade que têm os equipamentos, para que esse conjunto traga benefícios à população que é atendida por lá".

Durante o encontro, que reuniu as instituições ABM, Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) e o Centro de Apoio Operacional da Saúde Pública (Cesau), o promotor de Justiça Rogério Queiroz, entre outros representantes do setor, todos foram informados de que os médicos serão contratados através da empresa denominada Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS). O HGE 2 terá entre mil 1.200 funcionários e atuará como um “hospital de retaguarda”. 

A proposta de retaguarda sugere o encaminhamento de pacientes de serviços de maior complexidade tecnológica para outros de menor complexidade, mas de alta qualidade e eficiência. Sendo um suporte para atenção hospitalar, deve proporcionar a regularização e a melhor utilização dos recursos e da estrutura hospitalar. Na expectativa de que o sistema de retaguarda cumpra realmente o papel anunciado e o hospital ofereça à comunidade um centro cirúrgico moderno e bem equipado, Dr. Robson Moura acrescentou que, só para queimados, serão 28 leitos. Segundo o governo do estado, o valor investido na execução do projeto é de aproximadamente R$ 56,3 milhões. 


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Online
Fale com a gente no Whatsapp