10h53

Cremesp repudia a atitude truculenta do Ministro da Saúde, Ricardo Barros

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Cremesp repudia a atitude truculenta do Ministro da Saúde, Ricardo Barros
O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) vem a público repudiar a atitude truculenta do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, contra a médica Silvia Brandalise, em recente declaração à imprensa. Barros, em nova atitude intempestiva contra a classe médica, faz insinuações à profissional, duvidando de sua integridade ética, diante de seu incisivo posicionamento a respeito do medicamento LeugiNase (utilizado no tratamento da Leucemia Linfoide Aguda). O item é importado da China pelo Ministério da Saúde, sem licitação, e disponibilizado à rede de saúde sem registro na Anvisa e sem eficácia comprovada.

O Ministro da Saúde está impedido de disponibilizar o citado medicamento à rede de saúde, desde setembro de 2017, quando uma liminar da Justiça Federal proibiu a União de comprar e distribuir novos lotes da medicação.

Diante dos fatos, o Cremesp, mais uma vez, lamenta as colocações públicas do Ministro da Saúde contra profissionais da Medicina, agora, especificamente contra uma médica, que realiza um trabalho respeitado na área da Oncologia Infantil no país. 
Rua Baependi, Nº 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2020. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital