09h42

Dr. César Amorim participa de fórum da AMB em São Paulo

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Foram discutidos temas relacionados à defesa profissional

 

O Diretor de Defesa Profissional da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Dr. César Amorim, participou, no último dia 27 de fevereiro, do I Fórum das Comissões de Defesa Profissional das Sociedades de Especialidade e Federadas da Associação Médica Brasileira (AMB), na sede da Associação, em São Paulo.

 

O encontrou contou com a presença de diversas federadas e também especialidades médicas. A abertura foi feita pelo novo presidente da AMB, Dr. Lincoln Ferreira, que falou sobre a perspectiva da profissão médica, principalmente em relação ao número de faculdades médicas existentes no Brasil, fazendo uma projeção para o futuro.

 

Dr. Carlos Alfredo Jasmin, diretor de Defesa Profissional da AMB, falou sobre o problema do SUS e a perda de leitos hospitalares que vem acontecendo nos últimos anos, além do plano de carreira e salário dos médicos e da criação da Frente Parlamentar de Medicina criada dentro do Congresso Nacional - que já está na fase de formação do seu Instituto.

 

Novas formas de remuneração na saúde suplementar também foram discutidas com Dr. Emílio Zilli e Dra. Miyuki Goto, abordando a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) e a atual relação com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Foram discutidos também os atuais contratos dos médicos com as operadoras de saúde, com a inclusão do fator de qualidade para a remuneração médica e a resolução da ANS que versa sobre como deve ser a formação da junta médica. Por fim, debateu-se a importância das sessões estaduais na divulgação e na proatividade frente às dificuldades regionais.

Rua Baependi, Nº 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2020. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital