13h07

30º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia

Avanços terapêuticos na evolução da cardiologia foi tema central do 30º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Especialistas de todo o estado se reuniram em salvador no Bahia Othon Palace Hotel

O Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia realizou a sua 30° edição entre os últimos dias 09 e 12 de maio, no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador. O tema central do evento foi Avanços Terapêuticos na Evolução da Cardiologia e reuniu especialistas de toda a Bahia e também do país. “Estamos revivendo os passos que foram tomados no desenvolvimento da nossa especialidade até alcançarmos o complexo arsenal terapêutico, medicamentoso ou não, disponível atualmente para o melhor cuidado dos nossos pacientes. Para tanto, a diretoria organizou uma programação de alta qualidade científica.”, explica o diretor científico da Sociedade Brasileira de Cardiologia-Bahia, Dr. Gilson Feitosa-Filho. 
 
As atividades começaram na quarta-feira, dia 09.05, com o 6º Simpósio Internacional, uma parceria entre a SBC-BA e pesquisadores da Duke University, dos Estados Unidos. Quem do simpósio foi o médico cardiologista professor da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e da Universidade de Duke nos EUA, Dr. Renato Lopes. “Vivemos um momento na cardiologia mundial em que, nas suas diversas subáreas, um rápido desenvolvimento tem sido alcançado com intervenções que impactam em sobrevida e qualidade de vida. Nossa cardiologia baiana é forte, pulsa e está sempre se empenhando em manter-se atualizada como os melhores centros do mundo”, completa Dr. Gilson Feitosa-Filho.
 
A programação contemplou ainda simpósios satélites, reuniões de departamentos, além do Simpósio Conjunto de Educação Física e Nutrição, o XXVII Simpósio Enfermagem em Cardiologia e o Simpósio de Fisioterapia. E para atender os estudantes participantes e melhorar a dinâmica de aprendizagem, foram realizados quizzes, gincanas de conhecimentos, além de mesas redondas e debates sobre casos clínicos.

 
Rua Baependi, Nº 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2020. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital