Novos Associados:
12h16

ABM requer nomes de envolvidos em supostas fraudes no Planserv

Compartilhe
Tamanho da Fonte

A diretoria da Associação Bahiana de Medicina requer do governo do estado transparência em relação aos nomes de supostos médicos que estariam praticando fraudes contra o Planserv, conforme declaração feita em recente inauguração de unidade de saúde denominada “policlínica”, na cidade baiana de Valença. Na ocasião o Governador Rui Costa afirmou que clínicas e/ou médicos da Bahia credenciados ao PLANSERV solicitam e realizam exames, desnecessários ou não, para auferir comissões.
 

Tais nomes dos supostos fraudadores devem ser encaminhados às entidades médicas baianas, especialmente ao Cremeb, para que o Conselho possa abrir imediatamente as sindicâncias necessárias para que, se comprovadas as acusações, os profissionais responsáveis sofram as punições segundo a legislação.
 

A ABM se preocupa com os efeitos que declarações como essa podem alcançar, especialmente em um momento de restrições de atendimento impostas aos usuários e prestadores, situação que já denunciou juntamente com as demais entidades da classe e sociedades de especialidades médicas.

Rua Baependi, Nº 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital