16h57

ABM recebe homenagem em cerimônia de aniversário da Academia de Medicina da BA

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Nesta terça-feira (10.07), a Associação Bahiana de Medicina vai receber o título de Entidade Benemérita durante a solenidade em celebração dos 60 anos da Academia de Medicina da Bahia. O evento vai ser realizado  na sede da ABM, às 19h30, e contará com a presença de membros da academia e outras entidades médicas.
 
Na ocasião será realizada a conferência magna “A importância das Academias de Medicina para a sociedade brasileira” com Dr. Natalino Salgado Filho, acadêmico da Academia Nacional de Medicina, além da entrega de outorga dos títulos de membros eméritos e entidades beneméritas.
 
Ainda como parte das comemorações dos 60 anos da Academia, no próximo dia 27 de julho, a partir das 8h, no Bahia Othon Palace Hotel, vai ser realizado o seminário “Consequências da abertura de novos cursos de Medicina no Brasil”. A abertura fica a cargo do presidente da entidade, Dr. Antônio Carlos Vieira Lopes, e a moderação com o acadêmico Roberto Badaró.
 
Serão realizadas exposições da Academia de Medicina da Bahia, através do acadêmico Dr. Raymundo Paraná, do Ministério da Educação e Cultura, do magnífico Reitor da Universidade Federal da Bahia, Prof. João Carlos Sales, do Conselho Federal de Medicina, com o secretário geral, Dr. Henrique Batista e Silva, da Associação Medica Brasileira, com o 1° Vice-presidente, Dr. Diogo Sampaio, e da Associação Brasileira de Escolas Medicas com o Prof. Dr. Geraldo Cunha.
 
Estarão presentes e farão comentários acerca do tema o presidente da Associação Bahiana de Medicina, Dr. Robson Moura, a presidente do CREMEB-BA, Dra. Tereza Maltez, além de presidentes dos diretórios acadêmicos de medicina de faculdades baianas.
Rua Baependi, Nº 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2020. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital