Novos Associados:
14h28

Presidente interina da ABM participa de reunião do Conselho Deliberativo da AMB

Compartilhe
Tamanho da Fonte
A presidente interina da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Dra. Cláudia Galvão Brochado Silva, participou, na última sexta-feira, 15, da Reunião do Conselho Deliberativo com suas Federadas e Sociedades de Especialidade em Vitória, discutindo importantes temas como o Exame Nacional Obrigatório de Proficiência em Medicina para os recém-formados, a moratória de novos cursos de medicina e o Revalida.

Estiveram presentes também o presidente da Associação Médica em São Luís - Maranhão (AMB-MA), Dr. Mauro Cezar Oliveira, o presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), Dr. José Ottaiano, entre outros representantes das federadas estaduais. No encontro, Dr. José Bonamigo, segundo tesoureiro da AMB, apresentou um relatório de vistoria das cidades candidatadas a receberem novas faculdades de medicina.

A Reunião do Conselho Deliberativo da AMB é um espaço para a discussão dos principais assuntos na medicina atual. Pautas como o resultado da reunião realizadas na AMB com os médicos candidatos ao parlamento; Lei do Retorno em 60 dias/Lei Agressão ao Médico; apresentação do modelo da prova para o exame de proficiência da AMB/CFM/ AMRIGS; controle de receituários versus autonomia do ato médico e WMA/Confemel (World Medical Association/ Confederação Médica Latino-Ibero-Americana e do Caribe) também foram discutidas.

A presidente interina da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Dra. Cláudia Galvão Brochado Silva, falou, juntamente com Dr. Mauro Cezar e o Dr. Ottaiano, sobre os pacotes dos convênios desenvolvidos pela ABM e outras entidades médicas. Além de reforçar o convite para a celebração dos 60 anos da Academia de Medicina da Bahia, próximos dias 10 e 27 de julho.
Rua Baependi, Nº 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital