Novos Associados:
09h21

ABM e Academia de Medicina da Bahia realizam seminário no próximo dia 27

Compartilhe
Tamanho da Fonte
ABM e Academia de Medicina da Bahia realizam seminário no próximo dia 27

Ainda como parte das comemorações dos 60 anos da Academia de Medicina da Bahia, no próximo dia 27 de julho, a partir das 8h, no Bahia Othon Palace Hotel, será realizado pela aniversariante e pela ABM o seminário “Consequências da abertura de novos cursos de Medicina no Brasil”. A abertura fica a cargo do presidente da entidade, Dr. Antônio Carlos Vieira Lopes, e a moderação com o acadêmico Roberto Badaró. O evento é aberto ao público.

O seminário será divido em exposições ao longo da manhã. A começar pela Academia de Medicina da Bahia, através do acadêmico Dr. Raymundo Paraná. Em seguida, falando sobre a “diretoria de desenvolvimento da educação em saúde”, estará Dr. Evandro Guimarães de Souza, do Ministério da Educação e Cultura; Representando o magnífico Reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), o Prof. Fernando Adan.

O secretário geral do Conselho Federal de Medicina (CFM), Dr. Henrique Batista e Silva, fará a exposição da entidade.  A Associação Medica Brasileira (AMB) ficará a cargo do 1° Vice-presidente, Dr. Diogo Sampaio; a Associação Brasileira de Escolas Médicas com seu vice-presidente, Prof. Dr. Geraldo Cunha.

Feita as exposições, serão abertos os comentários acerca do tema. A começar pela presidente do Conselho Federal de Medicina (CREMEB-BA), Dra. Tereza Maltez, e, em seguida, o presidente da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Dr. Robson Moura.  Os presidentes dos diretórios acadêmicos de medicina de faculdades baianas também terão lugar para opinar sobre a abertura de novos cursos de medicina no Brasil, além de espaço para perguntas para o público em geral.

No último dia 10, a Academia de Medicina da Bahia realizou a cerimônia de solenidade em celebração dos 60 anos da entidade e contou com a presença de membros da academia e outras entidades médicas. Na ocasião, a ABM recebeu o título de Entidade benemérita.

Rua Baependi, Nº 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital