Novos Associados:
12h26

Por que Sarampo, Caxumba e Pólio voltam a assustar brasileiros e baianos?

Tema foi discutido na última quarta-feira (05/09), na Associação Bahiana de Medicina

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Nos últimos dez anos estão ocorrendo aparecimento de novas arboviroses e recrudescência de viroses já controladas por vacinas no Brasil.

Atualmente seis novas viroses preocupam a população: Zika vírus, Chikungunya, Dengue, Mayaro, Oropouche e febre amarela, todas transmitidas pelo mesmo vetor, o Aedes aegypti. Porém há risco de recrudescência de Sarampo e Caxumba em adultos e crianças, viroses já controladas por programas de vacinação. Também há risco de recrudescência da poliomielite, já considerada erradicada. As epidemias de vírus da gripe Influenza como H1N1 e H3N2 já circulam no Brasil com casos de mortes registradas no País.

Para debater esse assunto, a Academia de Medicina da Bahia promoveu no dia 5 de setembro de 2018, às 19h, na sede da Associação Bahiana de Medicina (ABM), em Ondina, conferência aberta para o público e imprensa, tendo como conferencista o Acadêmico Professor Roberto Badaró, Infectologista de renome nacional e internacional.  O professor comentou sobre as doenças causadas por esses vírus e abordou aspectos práticos no diagnóstico e prevenção dessas doenças.

O evento teve o apoio institucional da Associação Bahiana de Medicina.

Rua Baependi, Nº 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital