15h00

ABM realiza solenidade em comemoração ao Dia do Médico

A Associação Bahiana de Médicina (ABM) realizou, na noite da ultima quarta-feira (17), na sede da entidade, a Solenidade ao Dia dos Médicos com homenagem a cinco nomes da medicina baiana, honrados com o titulo de Mérito Médico 2018.

Compartilhe
Tamanho da Fonte
O presidente da ABM, Dr. Robson Moura, deu inicio à cerimônia saudando a todos os convidados presentes e descreveu os critérios definidos para as homenagens e sobre a escolha dos premiados. “Decidimos premiar cinco categorias médicas: Mérito Associativo, Acadêmico, Interior, SUS e Homenagem Póstuma, e tenham certeza que não foi uma escolha feita por indicação do presidente ou amizade, mas por respeito e reconhecimento do trabalho de cada um dos colegas”, declarou.

No evento, foi realizado a Outorga dos Títulos de Mérito Médico de 2018 aos doutores Altamirando Santana, na categoria associativa; Alberto Lima Ferreira, na categoria Interior; Gilson Soares Feitosa, categoria Acadêmico; André Luiz Peixinho, na categoria SUS e Francisco Assis Fernandes (In Memoriam).

Durante a entrega dos diplomas foram convidados: o Diretor Sócio Cultural da ABM, Dr. Ernane Gusmão, o Diretor do Departamento de Convênios, Dr. Jedson dos Santos Nascimento; o Secretário Adjunto da ABM, Dr. Nivaldo Filgueiras; o Diretor Acadêmico da ABM, Dr. Guilhardo Fontes e o presidente da Academia Bahiana de Medicina, o Dr. Antônio Carlos Vieira Lopes que prestou homenagem ao Dr. Francisco Assis Fernandes.

Além do presidente da ABM, Dr. Robson Moura, compuseram a Mesa de Honra, a vice-presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia, Dra. Rita Virgínia;o segundo vice-presidente do Conselho Geral de Medicina, Jecé Brandão; a Diretora da Escola Bahiana de Medicina, profa. Maria LuisaSoliane; o presidente da Academia Bahiana de Medicina, Antônio Carlos Vieira Lopes;representando a UFBA, o professor José Valber Menezese representando o Conselho Regional de Medicina do estado da Bahia o Corregedor, José Abelardo Garcia de Menezes.

Para finalizar a solenidade Dr. Robson Moura agradeceu aos homenageados e resultou a importância de cada um na medicina baiana. “Nessa noite que se encerra, a ABM é a grande homenageada com a presença de vocês. O nosso papel é reconhecer o que cada um de vocês foi, é e será para a medicina baiana e brasileira”, declarou.

Confira galeria Aqui.
Rua Baependi, Nº 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital