Novos Associados:
15h37

Presidentes de associações médicas mostram preocupação com Mandetta em carta

Em carta a Bolsonaro, presidentes de associações médicas mostram preocupação com Mandetta

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Em carta a Jair Bolsonaro, presidentes de entidades médicas, sem citar nominalmente Luiz Henrique Mandetta, manifestam “preocupação com boatos nos últimos dias sobre nomes cotados” para o Ministério da Saúde do governo do presidente eleito.

Para eles, Bolsonaro “precisará de um Ministro da Saúde que entenda da área, tenha conhecimento técnico, apoio e confiança dos médicos brasileiros, além de experiência e competência técnica em gestão”.

“Estamos acompanhando a formação do seu novo ministério com grande empolgação. Nomes como o do juiz Sergio Moro, do economista Paulo Guedes e do astronauta Marcos Pontes ratificam o compromisso com escolhas técnicas para comandar as pastas, sem loteamento político e influência partidária, e, principalmente, todos com ficha limpa e que não estejam sendo investigados. Para o Ministério da Saúde, a expectativa é de que tenhamos um nome assim, que se encaixe nesse perfil.”

Em seguida, apresentam “o nome de Lincoln Lopes Ferreira, médico com largo histórico de participação e contribuição para a medicina brasileira, inclusive na luta franca e declarada contra os desmandos e a ideologização do Ministério da Saúde nos últimos governos”.

“Ele é hoje presidente da Associação Médica Brasileira e já foi, por dois mandatos, presidente da Associação Médica de Minas Gerais. É formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, em 1982, especialista em Cirurgia Geral, Gastroenterologia e em Administração em Saúde. Recentemente recebeu a comenda Honra à Ética, conferida pelo CRMMG.”
Rua Baependi, Nº 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital