Novos Associados:
11h58

ABM parabeniza Associação dos Portadores de DPOC

Associação dos Portadores de DPOC completou 8 anos na quarta-feira, dia 21.

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Criada no dia 21 de novembro de 2011, a Associação Bahiana dos Portadores de DPOC (APDB) é uma associação sem fins lucrativos, ou políticos, composta por portadores de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), familiares e seus cuidadores. A criação da entidade foi de grande relevância no combate a DPOC e, com o apoio da equipe, espera-se conseguir avanços como: Apoio para tratamento multidisciplinar e integral da enfermidade, acesso aos novos tratamentos atuais e aos futuros e todos os benefícios, para uma melhor expectativa e qualidade de vida.
 

Completando 8 anos de existência, a associação conta com a ajuda dos associados e voluntários para realizar algumas atividades como: Ambulatório de DPOC que já existe há 12 anos e funciona das 13h às 18h; reuniões mensais sempre na última sexta-feira do mês às 14hs, quando são convidados palestrantes de diversas especialidades, além de eventos públicos por toda cidade, centro e periferia em datas comemorativas de DPOC e TABAGISMO. O objetivo é alertar sobre as vantagens da prevenção e diagnóstico precoce, além do apoio psicológico, nutricional e fisioterápico.
 

Em eventos públicos anteriores, a associação, em parceria com a prefeitura municipal e realizou internações e agendamento de consultas extras.

Rua Baependi, Nº 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital