09h20

Dr. Cesár Amorim participa de homenagem ao Promotor Rogerio Queiroz

Compartilhe
Tamanho da Fonte

O Diretor de Defesa Profissional da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Dr. Cesar Amorim, representando o presidente da associação Dr. Robson Moura, participou na última quinta-feira (29.11), da sessão especial na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), em honraria ao promotor de justiça Rogério Luis Gomes de Queiroz. A homenagem foi proposta pela deputada Fabíola Mansur (PSB), que presidiu os trabalhos durante a cerimônia.

Em seu discurso, a deputada relembrou um pouco da carreira do promotor e destacou o seu histórico de atuação em defesa da classe médica. A autora da proposição ressaltou a importância de homenagear uma pessoa que defende a saúde e a probidade na administração pública e que acumula as funções de coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde, membro auxiliar da Comissão de Saúde do Conselho Nacional do MP, integrante da Comissão de Tecnologia do MP e faz parte do Grupo Nacional de Direitos Humanos do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça.

Com a palavra, o promotor agradeceu a deputada Fabíola Mansur e afirmou ser um desafio gratificante trabalhar em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele ainda compartilhou a homenagem com o Ministério Público do Estado da Bahia e seus integrantes.

Estiveram presentes da sessão especial o secretário de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, representando o governador Rui Costa; a procuradora-geral de Justiça em exercício, Sara Mandra Moraes Rusciolelli; a desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Nágila Maria Sales Brito; os desembargadores do TJ-BA, Lidivaldo Britto e Mário Augusto Albiani Alves Júnior; o procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado da Bahia, Danilo Andrade; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Luís Carneiro Filho; o vereador de Salvador e deputado estadual eleito Paulo Câmara (PSDB); a corregedora da Procuradoria-Geral do Estado da Bahia, Maria Olívia Teixeira de Almeida, representado o procurador-geral do Estado Paulo Moreno; a presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), Teresa Cristina Santos Maltez; a presidente da Comissão de Direito à Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), Itana Viana; o médico e presidente da Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), Aristides Pereira Maltez Filho; e a presidente da Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb), Janina Schuenck Brantes Sacramento.


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Online
Fale com a gente no Whatsapp