09h50

Secretário-Geral da ABM concede entrevista à Band News

Compartilhe
Tamanho da Fonte

O Secretário-Geral da Associação Bahiana de Medicina (ABM) e presidente da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego da Bahia (Abramet-Ba), Dr. Antonio Meira, concedeu na manhã da segunda-feira, 10.12, uma entrevista a Band News sobre assuntos relacionados a acidentes no trânsito.
 

Durante entrevista, Dr. Antonio Meira citou como principais causas dos acidentes que levam à morte no trânsito a alta velocidade, negligência com as leis de trânsito e principalmente dirigir sob o efeito de álcool. “O álcool interfere na condução veicular segura. De acordo com estudo realizado pela Abramet em 2008, a alcoolemia zero é o único padrão proposto de dirigibilidade segura. Qualquer quantidade de álcool no sangue pode causar um efeito deletério no trânsito”, ressaltou o secretário.
 

Meira afirmou ainda que o compromisso dos gestores em colocar como prioridade os cuidados com o trânsito, juntamente com a implementação do “Programa Vida no Trânsito - PVT”, foram fatores que levaram à cidade de Salvador a atingir a meta da ONU sobre a diminuição do número de mortes no trânsito antes do prazo estabelecido. O PVT é coordenado pelo Ministério da Saúde e conta com o apoio de setores da sociedade como as Secretarias de Saúde Municipal e Estadual e os órgãos de trânsito (Detran e Transalvador), Polícias Rodoviárias Federal e Estadual e a própria Abramet.
 

Também foram comentadas questões externas que precisam ser analisadas, principalmente a qualidade das estradas e orientações para os motoristas durante o volante como não utilizar celular ao volante, respeitar os limites de velocidade nas vias, o uso do cinto de segurança, uso do capacete por motociclistas e as cadeirinhas de segurança de acordo com a idade e peso das crianças, entre outros cuidados que são obrigatórios para proteger as pessoas em casos de acidentes.

 

Clique aqui e leia a matéria na íntegra. 


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp