17h00

Informativo da ABM sobre ações acerca do Planserv

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Leia abaixo nota da Associação Bahiana de Medicina sobre as ações acerca do impasse dos médicos e usuários com o Planserv (para aqueles que não conhecem ou não se lembram):
 
- No final do ano de 2017, a então diretora do Planserv, Cristina Cardoso, visitou a sede da ABM, em Ondina, onde conversamos sobre as mudanças que o Planserv iria implementar.
 
- Em fevereiro de 2018, a empresa Qualirede passou a ser a gestora do Planserv e a questão das cotas de atendimento aos usuários por parte dos médicos foi implementada.
 
- A ABM foi procurada pela AHSEB, especificamente pelo presidente Mauro Adan, para tentar resolver a questão. O Cosemba foi envolvido nessa reunião.
 
- Foi agendada uma reunião com a então diretora do Planserv, Cristina Cardoso, que seria realizada na ABM, mas Cristina cancelou, alegando motivos pessoais.
 
- A reunião foi remarcada, no entanto o Planserv solicitou que a ABM enviasse a lista dos médicos que estariam presentes e seus CRMs. Como isso não é factível, a ABM informou que não enviaria a lista e o Planserv cancelou o encontro.
 
- O secretário de Administração do Estado, Edelvino da Silva Góes Filho,  convidou a ABM para uma reunião na semana seguinte na SAEB. A ABM participou, juntamente com as sociedades de especialidades, e o assunto foi discutido e divulgado em ata.
 
- Foi então aberto inquérito no Ministério Público do Estado da Bahia. A diretoria da ABM se reuniu e discutiu o assunto. Entramos em contato com o Ministério Público e reforçamos a necessidade de uma nova reunião. O encontro foi agendado e mais uma vez ABM se fez presente.
 
- Fui convocado pelo Tribunal de Contas do Estado para prestar informações sobre o Planserv. Também dessa vez a ABM contribuiu para a solução do impasse.
 
- A ABM também participou de assembleias do Sindimed-BA com as cooperativas de médicos quando o tema foi discutido.
 
- Na última quinta-feira (14.02), o Cosemba, do qual fazemos parte, realizou, na ABM, uma reunião para discutir com as sociedades de especialidades médicas os temas Telemedicina e cotas do Planserv.
 
A Associação Bahiana de Medicina se coloca mais uma vez à disposição dos médicos para esclarecer quaisquer outras dúvidas sobre a nossa permanente participação nas discussões sobre a questão das cotas de atendimento do Planserv. Atuamos sempre em conjunto com o Cosemba por entender que nos fazemos mais fortes atuando de forma colaborativa.
 
 
 
Cordialmente,
 
Robson Moura
Presidente da Associação Bahiana de Medicina
Rua Baependi, Nº 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital