14h48

Diretor da ABM participou de Congresso em Nova Orleans (EUA)

O Secretário-Geral Adjunto da ABM, Dr. Nivaldo Filgueiras, esteve presente nos dias 16 a 18 de março, no Congresso Americano de Cardiologia da American College of Cardiology.

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Diretor da ABM participou de Congresso em Nova Orleans (EUA)

O Secretário-Geral Adjunto da Associação Bahiana de Medicina, Dr. Nivaldo Filgueiras, esteve presente nos dias 16 a 18 de março, no Congresso Americano de Cardiologia da American College of Cardiology, que ocorreu em Nova Orleans, na Louisiana, Estados Unidos. Mais de 30 mil pessoas participaram.

No congresso também estiveram presentes o professor da Escola Bahiana de Medicina, vice-presidente da Sociedade Baiana de Cardiologia e futuro diretor científico da Sociedade Norte/Nordeste de Cardiologia, Dr. Luiz Ritt, e os professores da Universidade de Sergipe e profissionais reconhecidos na área de cardiologia do Norte/ Nordeste, Dr. José Augusto e Dr. Antônio Carlos Sobral Sousa.

“O evento foi espetacular! Ele possibilita que possamos nos atualizar, com trabalhos realizados em todo o mundo. Inclusive artigos são publicados simultaneamente on line nas grandes revistas científicas na área médica, tais como a New England Journal of Medicine” declarou Dr. Nivaldo Filgueiras.

Neste congresso, professores renomados como o Prof. Dr. Renato Lopes, da Duke University, apresentaram estudos de grande impacto na prática clínica cardiológica. 
No próximo ano, este evento será na cidade de Chicago, EUA.

Rua Baependi, Nº 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital