15h34

AMC é apresentado durante aula inaugural de pós-graduação da EBMSP

AMC é apresentado durante aula inaugural dos programas de pós-graduação Stricto Sensu da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Compartilhe
Tamanho da Fonte
O Apoio à Atividade Médico-Científica (AMC), da Associação Bahiana de Medicina (ABM), foi apresentado pela Prof.ª Dra. Silvia Reis, durante a aula inaugural dos programas de pós-graduação stricto sensu em Medicina e Saúde Humana e Tecnologias em Saúde, realizado no dia 15 de fevereiro, na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Na ocasião, a Dra. Silvia Reis contemplou o discente Igor Alonso Andrade de Oliveira Aluno do curso de pós-graduação em Tecnologias em Saúde com um voucher para padronização, editoração, impressão e encadernação de uma dissertação e/ou tese com até 120 páginas. Durante o evento também foi realizada uma ação de Marketing conjunta do Departamento de Convênios da ABM e parceiros, com a distribuição de informativos, bem como distribuição de proposta de associatividade.

A mesa de abertura contou com a presença do palestrante convidado e dos pró-reitores de Ensino de Graduação e Pós-Graduação, prof.ª Maria de Lourdes de Freitas Gomes e de Pesquisa e Inovação, prof. Dr. Atson Fernandes, além da coordenadora dos programas de Mestrado e Doutorado em Medicina e Saúde Humana, a prof.ª Dra. Ana Marice Ladeia, e do coordenador do Mestrado em Tecnologias em Saúde, o prof. Marcos Almeida. Também estiveram presentes a pró-reitora de Extensão, Carolina Pedroza, e a coordenadora do programa de Mestrado Profissional em Psicologia, Diversidade e Saúde prof.ª Dra. Mônica Daltro.

O Secretário Estadual da Saúde, Dr. Fábio Vilas-Boas proferiu palestra sobre "Pesquisa Acadêmica na Bahia: avanços e desafios para o Sistema Público de Saúde". Em sua fala, o gestor público, que é também médico e pesquisador, abordou a política nacional de ciência, tecnologia e inovação em saúde, apresentou eixos temáticos de prioridades de pesquisas do Ministério da Saúde e explicou como os pesquisadores baianos podem contar com o auxílio da secretaria no desenvolvimento de seus trabalhos.

"A Bahiana tem uma tradição muito forte, uma instituição de 67 anos dedicados exclusivamente à área da saúde, porém, em plena parceria com todas as áreas do conhecimento – educação, tecnologia, inovação – porque temos a consciência de que a interdisciplinaridade e a multidisciplinaridade é que dão o tom desse momento, quando a gente discute a educação no sentido das transformações sociais", declarou prof. Atson Fernandes.

A programação também contou com a apresentação dos programas de mestrado e doutorado em Medicina e Saúde Humana e mestrado em Tecnologias em Saúde, realizadas pelos professores Ana Marice Ladeia e Marcos Almeida, respectivamente.
Rua Baependi, Nº 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital