11h56

Estande da ABM / Iness recebe centenas de visitas durante IV CBLA

Compartilhe
Tamanho da Fonte

O balanço do estande da Associação Bahiana de Medicina (que inclui o INESS, Departamentos de Convênios, Atendimento e Eventos) dos três dias do IV CBLA, na Unime (Lauro de Freitas), foi muito positivo! Centenas de alunos visitaram e conheceram os serviços que a ABM pode oferecer aos estudantes de Medicina. Na estrutura montada pelo INESS, os estudantes tiveram a oportunidade de participar da prática de massagem cardíaca realizada em dois manequins, com monitoria de instrutores, nos turnos da manhã e da tarde.

O estande da ABM foi o maior da área no evento e serviu para sanar as dúvidas dos alunos referentes aos departamentos e serviços prestados pela Associação Bahiana de Medicina. Muitos deles aproveitaram a oportunidade para fazer as carteirinhas de sócios.

Para o presidente da ABM, Dr. Robson Moura, que participou da mesa de abertura do evento (na noite do primeiro dia), com o tema "O Ofício Médico no Século XXI: Vagas de residência, mercado de trabalho e os rumos da Medicina para o futuro", o movimento no estande demonstra o interesse dos alunos de Medicina em se associar à ABM pelo imenso leque de opções de serviços que a entidade oferece e pela importância do associativismo. “É sempre bom lembrar que a ABM é a casa do médico. O jovem médico pode e deve nos procurar em caso de dúvidas, inquietações, participar de reuniões, etc.!", destacou.

Durante a sua fala, Dr. Robson mostrou preocupação com a multiplicação de escolas médicas pelo País e a qualidade da formação que terão esses médicos. Ele falou ainda sobre a quantidade de vagas de residência, destacando que existem especialidades que parecem menos atrativas e outras muito atrativas para os alunos.

O presidente da ABM foi ovacionado pela plateia ao ressaltar a importância da realização de um exame de saída da faculdade, como o que é feito pela OAB. “É preciso um freio de arrumação. Não somos contra a abertura de faculdades, mas contra a abertura de cursos sem nenhuma condição de funcionamento como tem ocorrido em algumas cidades do interior”, completou. Outro tema discutido foi a importância do incentivo para que os médicos escolham a carreira acadêmica.

Também compuseram a mesa a presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia, Dra. Ana Rita de Luna, a coordenadora do curso de Medicina EBMSP, Dra. Ana Verônica, a coordenadora do Internato no curso de Medicina- Unifacs, Dra. Luciana Castenlani, o vice-presidente do Cremeb, Dr. Julio Braga. e  o diretor da ABM e presidente da CEREM/BA, Dr. Jedson dos Santos Nascimento.

 

,
 

ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp