17h00

Gestores do Brasil e Uruguai debatem ações contra a COVID-19 nas fronteiras

Ação será realizado na próxima terça-feira (2/6) e o foco será a atuação nas fronteiras secas entre os países

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Em iniciativa pioneira, a Associação Médica Brasileira (AMB) realiza o 1º webinar internacional sobre a COVID-19, com foco na experiência de Brasil e Uruguai no combate à doença e como os países têm atuado para evitar a disseminação do vírus. O webinar “Lições Aprendidas” acontece nesta segunda-feira (02), às 11h, é feito em parceria da AMB com a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) e Ministério da Saúde Pública do Uruguai. 

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, é um dos palestrantes dos e trará a estratégia de combate à doença no estado. Também estão confirmados o Dr. Daniel Salinas, ministro da saúde pública do Uruguai, que apresentará a palestra “Experiência e estado atual da COVID-19 no Uruguai”, e a Dra. Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), do Ministério da Saúde, do Brasil, com a apresentação do panorama da COVID-19 no Brasil. 

Além disso, haverá participação do Dr. Juan Marcos Mira, formado pela Faculdade de Medicina de Montevidéu (Uruguai) e que atua como Diretor Técnico da Santa Casa de Livramento (Brasil), conhecendo bem a realidade dos dois países. 

É um encontro com profissionais altamente gabaritados, referências em suas áreas de atuação e que desenvolvem um trabalho importante contra a COVID-19 que destaca as medidas conjuntas na área de fronteira do Brasil e Uruguai, um tema de extrema relevância. 

A moderação ficará a cargo do diretor científico da AMB, Dr. Antonio Carlos Palandri Chagas, e do coordenador de Diretrizes da AMB, Dr. Wanderley Marques Bernardo. A abertura ficará por conta do Dr. Lincoln Lopes Ferreira, presidente da AMB, do Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto, presidente da AMRIGS, do Dr. Eduardo Neubarth Trindade, presidente do Cremers, e do Dr. Eduardo Henderson, gerente geral da Administração dos Serviços de Saúde do Uruguai.

 

Palestras

Experiência e estratégias de combate no Estado do Rio Grande do Sul - Eduardo Leite, governador do Estado do Rio Grande do Sul

Experiência e estado atual da COVID-19 no Uruguai - Dr. Daniel Salinas, ministro da saúde do Uruguai

Experiência e estado atual da COVID-19 no Brasil - Dra. Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde

Medidas conjuntas na área de fronteira Brasil X Uruguai - Dr. Juan Marcos Mira, médico pela Faculdade de Medicina de Montevidéu (Uruguai) e Diretor Técnico da Santa Casa de Livramento (Brasil) 

Webinar “COVID-19:Lições Aprendidas”

Data: segunda-feira (02),

Horário: 11h

Onde: www.amb.webinario.online


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Online
Fale com a gente no Whatsapp