19h30

ABM participa da inauguração do Hospital Mater Dei Salvador

Compartilhe
Tamanho da Fonte

O presidente e o vice-presidente da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Dr. César Amorim e Dr. Nivaldo Filgueiras, respectivamente, participaram, no último  domingo (01.05), da inauguração do Hospital Mater Dei Salvador, localizado na Av. Vasco da Gama, esquina com a Av. Anita Garibaldi.

O hospital, aberto ao público a partir da última segunda-feira (02/5), é a primeira unidade do grupo construída fora de Minas Gerais. São 369 leitos – sendo 40 no Centro de Terapia Intensiva (CTI) adulto e 40 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, com atendimentos particulares e por convênios.

De acordo com Dr. César Amorim, a chegada do hospital é muito bem-vinda à capital baiana, porque vai oferecer 3.500 empregos, entre eles oportunidades para médicos e outros profissionais da área de saúde.

Dr. Nivaldo Filgueiras enfatizou que a ABM continua de portas abertas e à disposição para conversar sobre a medicina, condições de trabalho dos médicos, questões de defesa profissional, e atualização científica e acadêmica, com representantes do grupo.

Dirigentes da Rede Mater Dei visitaram a sede da Associação Bahiana de Medicina (Ondina) em maio de 2021, e, em outubro do mesmo ano, a ABM realizou uma live com o presidente da Rede, dr. Henrique Salvador.


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp