15h35

Inscrições abertas para o congresso BRASCRS 2022

Compartilhe
Tamanho da Fonte

As inscrições para o maior congresso de catarata e cirurgia refrativa da América do Sul estão abertas

 
Após mais de dois anos de pandemia, Salvador volta a entrar na rota dos eventos científicos. Em formato totalmente presencial, a capital baiana sediará, no novo Centro de Convenções, entre os dias 25 a 28 de maio, o congresso BRASCRS 2022. Trata-se do maior evento científico de catarata e cirurgia refrativa da América do Sul. O encontro é voltado para oftalmologistas e as inscrições estão abertas, podendo ser realizadas virtualmente AQUI.
 
O congresso, que é promovido pela Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa (ABCCR/BRASCRS), reúne, simultaneamente, três eventos: o XIX Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa, o XIII Congresso Internacional de Administração em Oftalmologia e o III Curso de Auxiliares em Oftalmologia.
 
Ao longo dos quatro dias de programação, que irão contemplar mais de 200 horas de atividades, o público vai conferir centenas de palestras de renomados oftalmologistas baianos, de outros estados e também do exterior. Os congressistas poderão assistir a cirurgias ao vivo, relatos e discussões de casos clínicos e cirúrgicos; participar de Wet Labs (cursos práticos); competir nas categorias Festival de Filmes Científicos, Grande Arquivo de Casos, Temas Livres e Pôsteres. Haverá, inclusive, premiações em espécie.
 
De acordo com o oftalmologista e presidente da ABCCR/BRASCRS, Dr. Bruno Fontes, este é um importante momento de imersão e atualização em catarata e refrativa, e também de conferir novidades e tendências do segmento. Além disso, o congresso é uma ótima oportunidade de networking entre a categoria.
 
Catarata
 
Silenciosa no início, a catarata é a principal causa de cegueira evitável no mundo, sendo a cirurgia o único meio de reversão. A doença ocular atinge principalmente os idosos, mas crianças e jovens não estão isentos de desenvolvê-la. O check-up oftalmológico de rotina é essencial para a prevenção e o diagnóstico precoce.
 
Informações à imprensa:
 
Lume Comunicação Integrada
Cristina Barude: cristina@lumecomunicacaointegrada.com.br || (71) 9 9973-9171
Sílvio Tudela: coordenacao@lumecomunicacao.com.br || (71) 9 9122-9222

Catharine Matos: assessoria@lumecomunicacao.com.br || (74) 9 9139-6043

 ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2022. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital