13h30

Evento internacional da cirurgia torácica

Buenos Aires, na Argentina, foi sede do II Encontro Internacional de Malformações da Parede Torácica no início de setembro.

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Buenos Aires, na Argentina, foi sede do II Encontro Internacional de Malformações da Parede Torácica no início de setembro. Cerca de 140 participantes de 24 países diferentes estiveram reunidos no evento patrocinado por um grupo internacional de cirurgiões torácicos.

Entre 11 professores conferencistas estava o ortopedista Sydney Haje, de Brasília. Pioneiro na aplicação de técnica que permite o tratamento destas deformidades por órteses e exercícios, baseando-se nos princípios de Nicolas Andry, o pai da Ortopedia, e na lei de Wolff sobre a remodelação óssea.

Haje conta que sentiu-se honrado quando um experiente cirurgião torácico argentino declarou em plenário ao final do encontro que o que mais o impressionou em todo o evento foram os estudos apresentados pelo médico brasileiro e os resultados a longo prazo de sua técnica ortopédica que envolve tratamento sem cirurgia das deformidades.

“É um orgulho para toda a Ortopedia brasileira. Sydney Haje é um dos maiores especialistas mundiais nos problemas de defeitos da parede torácica, popularmente conhecidos como ‘peito de pomba’”, parabeniza o presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, Osvandré Lech.
Em outubro Sydney Haje dará palestra em Moscou e ministrará, pela segunda vez, o curso prático-teórico em Londres.
 


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Online
Fale com a gente no Whatsapp