09h53

Senadores serão pressionados a votar

Além das Frentes Parlamentares e das entidades nacionais de saúde, um grupo de deputados também vai participar do movimento.

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Além das Frentes Parlamentares e das entidades nacionais de saúde, um grupo de deputados também vai participar do movimento.

As Frentes Parlamentares da Saúde; e de Apoio às Santas Casas promovem, no dia 19 de outubro, um encontro com lideranças e entidades do Setor no Senado Federal para pressionar os parlamentares a votarem o projeto que regulamenta a Emenda Constitucional 29, com urgência.

A ideia é convencer os senadores a restaurar o texto original do projeto, que prevê o investimento da União ao equivalente a 10% de suas receitas correntes brutas no setor. Nas próximas semanas, Frentes Parlamentares e entidades nacionais vão procurar cada senador e liderança partidária e prestar informações sobre a crise da saúde e as necessidades mais urgentes de recursos.

No dia 19, o movimento será reforçado pela presença de um grupo de deputados que vão aderir à causa. O presidente da Frente Parlamentar de Saúde, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), se disse otimista e acredita ser possível ter as reivindicações do grupo atendidas.
O presidente do Senado, José Sarney, declarou que a regulamentação da Emenda 29 precisa ser resolvida logo, apesar de o Planalto estar trabalhando para que a medida não entre em votação este ano.
 


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp