09h02

Proposta de prevenção a obesidade

A Comissão de Prevenção e Tratamento da Obesidade da AMB esteve reunida na tarde desta quinta-feira, 14 de outubro

Compartilhe
Tamanho da Fonte

A Comissão de Prevenção e Tratamento da Obesidade da AMB esteve reunida na tarde desta quinta-feira, 14 de outubro, para dar andamento ao projeto. O coordenador do grupo, Rogério Toledo Jr., apresentou uma proposta de atuação intitulada “Projeto Férias sem Medo da Balança”.

A ideia é que sejam montadas tendas em algumas praias da cidade do Guarujá, onde as pessoas receberão informações sobre a obesidade e como ela não é apenas uma questão estética, mas sim um fator que pode acarretar outras doenças. O projeto pretende ainda oferecer material sobre alimentação saudável, convidando as pessoas que estão na praia para checar seu peso, IMC e Índice de Volume Corporal. Serão oferecidas ainda atividades físicas e lúdicas como forma de estimular a prática de exercícios físicos.

A seguir, os participantes deram sugestões sobre o trabalho e ainda comentaram sobre a decisão da Anvisa de retirar do mercado brasileiro os medicamentos anorexígenos.
Estavam presentes representantes das seguintes sociedades de especialidade: Nutrologia, Clínica Médica, Cirurgia Plástica, Hepatologia, Pediatria, Endocrinologia e Metabologia, Dermatologia e Oftalmologia.
 


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp