08h33

AMB apresenta proposta de nova gestão

Na tarde da sexta-feira, dia 4 de novembro, a nova diretoria da AMB reuniu-se com representantes das Sociedades de Especialidade e das Federadas

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Na tarde da sexta-feira, dia 4 de novembro, a nova diretoria da AMB reuniu-se com representantes das Sociedades de Especialidade e das Federadas para apresentar as propostas de atuação para a gestão 2011-2014 que se inicia. “Vamos trabalhar juntos em prol da saúde. A AMB é uma instituição de muita credibilidade e vamos alavancá-la ainda mais defendendo a dignidade do médico e estando cada vez mais próximos da população”, saudou o novo presidente da AMB, Florentino Cardoso, durante a abertura do encontro.
Cardoso apresentou alguns dos novos projetos que estão sendo organizados pela diretoria.

Foram passados ainda informes referentes às principais frentes de atuação da AMB. Sobre a Comissão Nacional de Acreditação (CNA), foi frisada a importância de que haja esse processo de recertificação do título de especialista como forma de garantir que os médicos estejam sempre atualizados.

Florentino Cardoso falou também sobre atitudes de algumas universidades brasileiras no processo de revalidação de diplomas de médicos formados no exterior, em que a grande maioria dos candidatos é aprovada. “A AMB apóia nesse momento que a revalidação de médicos formados exterior ocorra através do Revalida”, falou o presidente da AMB.

A situação da residência médica no Brasil, a nova estrutura da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e o programa do Ministério da Saúde de valorização do profissional da atenção básica foram os últimos pontos da pauta debatidos. O posicionamento da AMB, que é também unanimidade entre todos os presentes, é de preservar a autonomia da CNRM e que os residentes sejam escolhidos pelo mérito.

Em relação às comissões de trabalho da associação, Aldemir Soares, secretário-geral, solicitou que todas as especialidades e federadas encaminhem os nomes dos participantes que comporão os grupos já existentes nesta nova gestão.
 


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp