12h41

Subúrbio Ferroviário ganhará UPA 24h

A população do Subúrbio Ferroviário de Salvador contará com mais um serviço de saúde a partir da próxima quarta-feira (21).

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Subúrbio Ferroviário ganhará UPA 24h

A população do Subúrbio Ferroviário de Salvador contará com mais um serviço de saúde a partir da próxima quarta-feira (21). Depois do Hospital do Subúrbio, entregue no final de 2010, será inaugurada, às 15h30, a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Salvador, localizada no bairro de Escada. Com 35 leitos, a unidade atenderá casos de urgência e emergência em clínica geral, pediatria e ortopedia.

O investimento anual inicial da Secretaria da Saúde do Estado (SESAB) para o custeio da UPA será de cerca de R$ 9 milhões. A previsão é que o novo equipamento atenda de 350 a 500 pessoas por dia, mais de 10 mil pacientes por mês, auxiliando a desafogar as emergências dos hospitais da capital baiana.

A UPA 24h terá 280 funcionários entre profissionais de saúde e pessoal administrativo e atenderá problemas como crise hipertensiva, febre, cortes, queimaduras, alguns traumas e efetuar o primeiro atendimento para infarto ou Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre outras enfermidades. Além disso, a unidade está preparada para a realização de pequenas cirurgias. Haverá também um serviço de apoio ao diagnóstico e terapia, que realizará exames de imagens e laboratoriais.

A UPA funcionará em uma parceria entre a Sesab e o Ministério da Saúde.
 


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp