13h16

Estímulo e homenagem aos novos médicos

Noite de emoções e homenagens na solenidade de formatura dos formandos em Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no dia 5 de janeiro, no Centro de Convenções.

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Noite de emoções e homenagens na solenidade de formatura dos formandos em Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no dia 5 de janeiro, no Centro de Convenções. Escolhido como paraninfo da turma, o professor associado doutor aposentado da instituição e professor Emérito da UFBA, Antonio Carlos Vieira Lopes, fez uma saudação especial aos diplomados, além de congratular-se com os acadêmicos e familiares. Com palavras de afeição e estímulo, ele disse que os jovens médicos estão qualificados para exercer a atividade médica com respeito aos princípios da ética, das condutas mais adequadas e do espírito de humanidade.

Em sua segunda gestão como presidente da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Antonio Carlos Vieira Lopes tem reforçado a importância do associativismo, com ênfase junto aos que estão ingressando na profissão. Uma das iniciativas inovadoras da atual administração foi acolher os médicos que acabam de se formar com a concessão da carteira de sócio da ABM e isenção do pagamento da anuidade por três anos. Em dezembro último, houve a cerimônia de entrega das carteiras aos formandos em Medicina da UFBA, Escola Bahiana de Medicina e FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências).

Reunidos no auditório principal da ABM, os médicos recém-graduados tiveram a oportunidade de conhecer em detalhes a atuação e os serviços da Associação, através do pronunciamento de Dr. Antonio Carlos Vieira Lopes . Na ocasião, o diretor da ABM, Augusto Holmer, falou sobre o Sinam, sistema que propicia a autonomia e a relação direta médico-paciente, e fez uma apresentação sobre as vantagens e diferenciais da cooperativa de Crédito Credmed, voltada exclusivamente para os profissionais de saúde. Após a solenidade, houve um coquetel de confraternização no elegante foyer da ABM.


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp