10h06

Porto Alegre recebe especialistas internacionais em cirurgia vascular

Esta é a segunda vez que o Rio Grande do Sul sedia o Curso Internacional de Cirurgia Vascular.

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Porto Alegre recebe especialistas internacionais em cirurgia vascular

O 2º Curso Internacional de Cirurgia Vascular traz a Porto Alegre os mais conceituados especialistas em cirurgia vascular do mundo para apresentar as mais recentes técnicas em cirurgia vascular e os novos métodos de imagem. O evento terá a participação de 30 especialistas dos Estados Unidos, Suécia e Argentina, além de renomados profissionais do Brasil.

O curso terá como foco as inovações técnicas e tecnológicas para o tratamento dos aneurismas complexos e das doenças obstrutivas das artérias, além de varizes e tromboses, que são as doenças vasculares mais comuns. A arteriosclerose, termo genérico para definir o espessamento e o endurecimento da parede arterial, é a principal causa de morte por doença no Brasil. Entre as doenças arteriais que mais matam, estão o acidente vascular cerebral (AVC) e o infarto.

Esta é a segunda vez que o Rio Grande do Sul sedia o Curso Internacional de Cirurgia Vascular. A primeira edição foi realizada no ano passado, em Gramado. O evento segue o padrão do curso internacional promovido pela Mayo Clinic, fundação norte-americana sem fins lucrativos de assistência à saúde e promoção da educação médica continuada. Segundo o cirurgião vascular Adamastor Humberto Pereira, além da equipe da Mayo Clinic, o curso vai contar com os especialistas mais importantes das principais universidades e clínicas do mundo e do Brasil.

O 2º Curso Internacional de Cirurgia Vascular será realizado entre os dias 4 e 7 de abril, no Sheraton Porto Alegre Hotel. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo hotsite www.vascular-rs.org.br/iicicv.

O evento conta com o apoio da Mayo Clinic, da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular – Regional Rio Grande do Sul (SBACV-RS) e da SBACV nacional. 


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Online
Fale com a gente no Whatsapp