11h02

Prioridades da saúde na parceria entre as secretarias municipal e estadual

Jorge Solla e Tatiana Paraíso se reuniram na tarde de ontem

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Prioridades da saúde na parceria entre as secretarias municipal e estadual

O secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, a secretária municipal de Saúde, de Salvador, Tatiana Paraíso, e profissionais da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) se reuniram nesta terça-feira (3), para discutirem as prioridades da saúde na parceria entre as secretarias municipal e estadual. Na oportunidade, Jorge Solla falou da importância do combate a dengue, da conformação das redes, voltado para urgência/emergência, projeto Rede Cegonha e o aumento do recurso para o Hospital Aristides Maltez (HAM).

Na reunião, a superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde, Alcina Andrade, citou a possibilidade da capacitação dos profissionais para detecção mais rápida da dengue. Tatiana Paraíso já marcou para próxima semana reunião com a equipe técnica de combate a doença, para fortalecer as ações de combate a dengue na capital baiana.

No encontro, também foi discutido o plano de investimento da Rede Cegonha, que contempla Salvador, com a ampliação de leitos de unidades de cuidados intensivos (UCI), leitos de terapia intensiva (UTI), canguru e leitos obstétricos. Previstos para o plano de investimento em 2012, a estratégia já conta com quatro leitos de UTI neonatal para o Hospital Ana Nery, dois leitos de UTI neonatal para o Hospital Santa Izabel, dentre outros.

O plano de ação da Rede de Atenção às Urgências, pactuado na última reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), para Salvador, também foi discutido na reunião. No plano, consta a qualificação e redimensionamento da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em 2013 e investimento para a atenção hospitalar.

A parceria entre os gestores municipal e estadual gerou ainda uma agenda para reuniões quinzenais, para uma sintonia maior no desenvolvimento das ações do setor saúde, entre as duas instâncias.
 


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp