15h22

AMB participa do III Fórum Nacional da CBHPM

O evento foi promovido pela Comissão de Honorários Médicos de Minas Gerais.

Compartilhe
Tamanho da Fonte
AMB participa do III Fórum Nacional da CBHPM

Em 11 de maio, Florentino Cardoso, presidente da AMB, e Jurandir Turazzi, diretor de Defesa Profissional, representaram a entidade durante o III Fórum Nacional da CBHPM. O evento foi promovido pela Comissão de Honorários Médicos de Minas Gerais, composta por representantes da Associação Médica (AMMG), Sindicato dos Médicos (Sinmed-MG) e Conselho Regional de Medicina (CRM-MG), e ocorreu na sede da AMMG.

Os debates sobre a implantação da CBPHM no sistema público e a remuneração no sistema privada chamaram atenção. “Essas discussões são muito relevantes. Na esfera do SUS, há uma forte tendência de que gradativamente a CBHPM seja implantada. Na saúde privada, os médicos e a Agência Nacional de Saúde Suplementar sabem que a remuneração está muito defasada”, disse Cardoso.

“Por mais que se discuta se o problema é de financiamento ou de gestão, não é possível fazer uma boa gestão sem financiamento adequado. Em relação ao sistema privado, é preciso que da Agência Nacional de Saúde Suplementar atenda às reivindicações relacionadas à contratualização; possibilidade de as entidades médicas representarem os profissionais nas negociações coletivas e fixação de índice de reajuste anual”, relatou Turazzi.

Outro ponto debatido foi a necessidade de adoção da CBHPM pela ANS como referencial hierarquizador do rol de Procedimentos. “Também foi apresentada a situação da implantação da CBHPM nos Estados. Nesse momento, observamos crescimento significativo, fato que auxilia nesse processo com a ANS”, finalizou o diretor de Defesa Profissional.  


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp