12h16

Médicos recém-formados recebem carteira profissional em solenidade no Cremeb

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Médicos recém-formados recebem carteira profissional em solenidade no Cremeb

Trinta e sete médicos recém-formados participaram da solenidade de entrega de documentos profissionais realizada na sede do Cremeb no final da tarde desta quinta-feira, dia 17 de maio. O presidente do Conselho, Cons. José Abelardo de Meneses fez a saudação inicial dando as boas vindas para os colegas. No discurso, os conselheiros presentes destacaram a importância da relação médico - paciente no exercício da medicina.

"Eu confesso que estou muito satisfeito em estar exercendo essa profissão porque vejo que cada paciente que você tenta minorar a dor, você ganha uma recompensa com o sorriso dele. A relação médico-paciente é uma relação de confiança", afirmou o Cons. José Abelardo. A Conselheira Hermila Guedes (2ª secretária) e os Conselheiros Antônio José Dórea, Antônio Carlos Caires e Marco Antônio Cardoso de Almeida fizeram parte da mesa ao lado do presidente.

Familiares dos novos médicos acompanharam a solenidade. Após breves discursos de abertura, o juramento foi proferido pelo médico Galileu Fernandes. Em seguida, houve uma apresentação sobre o papel das entidades médicas (Cremeb, Sindimed e ABM) e a exibição do vídeo "Vale a pena ser médico".

A médica Carla Boni comemorou o momento com toda a família. Estava acompanhada do seu pai, o médico Getúlio Fernandes, de sua mãe Maristela, de sua avó Anísia Rosa, da tia Geracy e da sua "babá", que acompanha seu crescimento desde a infância, Erotildes Lima. "Minha família é muito presente em todos os momentos, fazem questão de estar juntos", ressaltou. Sobre a cerimônia, Dra Carla comentou que "foi muito proveitosa, porque acho ser fundamental aos médicos receberem orientações e esclarecimentos sobre seus deveres".

Confira as fotos da cerimônia aqui.


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp