10h57

Lançamentos editoriais nos 70 anos da ABM

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Lançamentos editoriais nos 70 anos da ABM

Resgatar a memória de sete décadas voltadas ao fortalecimento da atividade médica na Bahia. Este é objetivo principal do Memorial dos 70 anos da ABM, lançado na ocasião das festividades do aniversário da instituição, em 19 de outubro passado. “Decorridos vinte anos desde o lançamento do último memorial, decidimos refazê-lo, visando resgatar fatos extremamente importantes ocorridos nas duas últimas décadas”, afirmou em discurso na cerimônia solene o presidente da ABM, Dr. Antonio Carlos Vieira Lopes.

O memorialista convidado e autor da referida publicação é o médico e professor Ernane Gusmão. “Por méritos, e considerando as inestimáveis contribuições como participante de diversas gestões, após aprovação unanime da diretoria atual, Dr.. Ernane acatou o nosso convite e, juntamente com a Comissão Científica, elaborou com esmero este trabalho, que ora deixamos para a eternidade”, salientou o presidente da ABM e professor emérito da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Ao saudar os colegas na solenidade festiva, o memorialista Ernane Gusmão falou da grande honra em ter sido indicado para a tarefa de produzir o consistente relato histórico contido no memorial. Como parte das comemorações pelo aniversário de 70 anos, também houve o lançamento da edição especial da Revista da ABM alusiva à data comemorativa, com tiragem trimestral e ampla circulação entre os médicos da capital e do interior da Bahia.


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp