11h56

Diretoria Plena da AMB reunida em São Paulo

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Diretoria Plena da AMB reunida em São Paulo

A Diretoria Plena da AMB esteve reunida nesta sexta-feira, 15 de março, em São Paulo (SP). Um dos itens da pauta, informado por Florentino Cardoso, presidente da entidade, foi em relação às medidas do Ministério da Saúde em ampliar o número de médicos no país. A primeira delas é que novas escolas sejam abertas e as vagas das faculdades existentes sejam ampliadas. A outra é o recrutamento de médicos formados no exterior.

Cardoso falou ainda sobre o andamento da coleta de assinaturas para o projeto de iniciativa popular que prevê o investimento de 10% da receita bruta corrente da União na saúde pública. A estimativa é que ainda no 1º semestre de 2013 a proposta seja apresentada no Congresso Nacional.

José Bonamigo, 1º tesoureiro, deu informes sobre a situação do Provab (Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica) e Murilo Rezende de Melo, 2º tesoureiro, passou orientações sobre o uso da logomarca AMB.

O diretor de Relações Internacionais, Miguel Jorge, convidou todos a participarem da assembleia anual da Associação Médica Mundial (WMA), que ocorrerá entre os dias 16 e 19 de outubro, no Estado do Ceará, e está sendo organizada pela AMB.

Dentro do tópico “Assuntos gerais”, o diretor cultural Helio Barroso pediu a aprovação para novos projetos que estão sendo aventados pelo departamento e Emilio César Zilli, diretor de Defesa Profissional da AMB, esclareceu o novo fluxo de trabalho da Câmara Técnica da CBHPM e da Comissão Nacional de Honorários Médicos.


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp