10h00

Presidente da ABM participa de lançamento da pedra fundamental para construção do Hospital Mater Dei

Dr. Robson Moura também representou a Associação Médica Brasileira

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Presidente da ABM participa de lançamento da pedra fundamental para construção do Hospital Mater Dei

Compondo a mesa de autoridades, o Presidente da ABM e segundo vice-presidente nacional da AMB, Dr. Robson Moura, participou na manhã da segunda-feira (12.08), do lançamento da pedra fundamental para a construção do Hospital Mater Dei, que estará localizado no cruzamento das avenidas Garibaldi e Vasco da Gama. Este será o primeiro hospital da rede Mater Dei fora de Minas Gerais. 

Durante a cerimônia, o prefeito ACM Neto, que fez o lançamento, destacou o empenho do secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanabara, responsável em articular a vinda do hospital e conceder o alvará em apenas quatro meses. O novo hospital deve gerar cerca de 3,5 mil empregos diretos.

O Mater Dei Salvador será um hospital geral privado, com atendimento adulto e pediátrico em diversas especialidades clínicas, construído com as mais modernas técnicas sustentáveis de engenharia e arquitetura. O hospital terá cerca de 61 mil m² de área construída, com atendimento via convênios e particulares, 24 pavimentos, 369 leitos, 21 salas cirúrgicas, pronto-socorro, heliponto e mais de 740 vagas de estacionamento.

O centro médico estará localizado a 90 metros do hospital e terá quase 10 mil m² de área construída. Serão 19 pavimentos, centro de convenções, 62 consultórios, áreas administrativas e de apoio ao hospital e 91 vagas de estacionamento.

Rua Baependi, Nº 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital