10h25

ABM sedia reunião com Sociedades de Especialidades

Encontro foi para discutir edital de credenciamento de médicos da Sesab (Sorteio)

Compartilhe
Tamanho da Fonte

O Diretor de Defesa Profissional, Dr. Cesar Amorim, participou, na noite de quarta-feira (11.09), na sede da Associação Bahiana de Medicina, da reunião com as sociedades de especialidades médicas, além de representantes do Sindimed e Cremeb, para discutir o edital de credenciamento de médicos publicado pela Sesab (sorteio de médicos). Uma assembleia, que será convocada pelo Sindimed, está marcada para o dia 26 de setembro, na sede do Sindicato (Ondina), para que a discussão seja ampliada com a participação de outras sociedades de especialidades, médicos, cooperativas e subespecialidades.

Durante o encontro foram discutidos os tópicos que irão compor uma agenda de reivindicações dos médicos baianos, entre eles a revisão do plano de carreira, recomposição da inflação, realização de concurso público, produtividade por serviço, reajuste salarial, criação de cargos para coordenadores e o atendimento pelo Planserv.

O objetivo é que, na assembleia no Sindimed, seja elaborado um documento contendo as propostas do Cosemba (Conselho das Entidades Médicas, que reúne ABM, Cremeb e Sindimed) e que será entregue ao governador do Estado, Rui Costa, e ao Secretário de Saúde da Bahia, Dr. Fabio Vilas- Boas.

Estiveram presentes também a presidente do Sindimed, Dra. Ana Rita de Luna, e a assessora jurídica do Sindicato, Dra. Cristiana Santos, o vice-presidente do Cremeb, Dr. Julio Braga, os presidentes das Sociedades de Especialidades: Dr. Caio Lessa (Sogiba), Dr. Marcius Pontes Cerqueira (Anestesiologia – SAEB), Dr. Rogerio Meira Barros (SBOT-BA) e Dr. Licurgo Pamplona Neto (Sotiba).


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp