14h31

ABM repudia que Médicos pelo Brasil abra as portas para “Revalida Light”

NÃO A ACORDOS NO CONGRESSO BRASILEIRO!!!

Compartilhe
Tamanho da Fonte

A Associação Bahiana de Medicina repudia veementemente que o PROGRAMA MÉDICOS PELO BRASIL SEJA DESVIRTUADO NO CONGRESSO NACIONAL! Relatório apresentado pelo senador Confúsio Moura (MDB-RO), relator da MP 890/19 (que institui o Programa Médicos pelo Brasil), abre brechas alarmantes para a legalização de uma máfia criada com base na mercantilização da revalidação de diplomas. A proposta expõe novamente a ideia inescrupulosa de uma espécie de “Revalida Light” e todos os riscos que isso representa à SAÚDE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA.

É indigno e inaceitável que o Congresso Brasileiro discuta a autorização de escolas privadas de Medicina para revalidarem diplomas de médicos estrangeiros, depois de todos os crimes que foram divulgados nos últimos dias (Operação Vagatomia) e denunciados pela Associação Médica Brasileira ao Ministério da Educação: crimes de vendas de vagas, fraudes contra o FIES, irregularidades na revalidação de diplomas que o Poder Legislativo tente tornar legítimo.

É DESRESPEITOSO COM O BRASILEIRO, QUE PAGA IMPOSTOS E RESPEITA AS LEIS DE SEU PAÍS, QUE SE APROVE QUALQUER PROPOSTA QUE BENEFICIE ESCOLAS PRIVADAS QUE TRANSFORMARAM O ENSINO MÉDICO EM BALCÃO DE NEGÓCIOS.

Nós, médicos, estamos indignados que isso tenha recebido apoio de Ministérios do GOVERNO BOLSONARO QUE SE COMPROMETEU COM O FORTALECIMENTO DO REVALIDA.

Como se não bastasse, retomar o debate sobre a inserção dos cubanos no Programa Médicos pelo Brasil é mais UM PREJUÍZO À POPULAÇÃO, por serem profissionais sem FORMAÇÃO COMPROVADA E SEM DIPLOMA REVALIDADO. COMO SERÁ O ATENDIMENTO ÀS PESSOAS POR SUPOSTOS MÉDICOS QUE NÃO TÊM FORMAÇÃO TÉCNICA SUFICIENTE PARA ACERTAR UM DIAGÓSTICO OU PRESCREVER UM TRATAMENTO ADEQUADO? QUANTAS MORTES VAMOS INCORRER POR CONTA DISSO?

QUALQUER PROFISSIONAL QUE QUEIRA EXERCER MEDICINA NO BRASIL, SEJA ELE EGRESSO DE INSTITUIÇÃO BRASILEIRA OU INTERNACIONAL, DEVE PASSAR POR AVALIAÇÃO JUSTA, ÉTICA E RESPONSÁVEL.

Alguns parlamentares se dizem preocupados com os cubanos, segundo eles, perseguidos políticos, mas E A POPULAÇÃO BRASILEIRA? FALA-SE EM AJUDA HUMANITÁRIA PARA FORA DO BRASIL, MAS E O RESTANTE DOS BRASILEIROS DESASSISTIDOS: MILHARES DE SEM TETO, OS QUE PASSAM FOME, E OS DESEMPREGADOS?  

É ESSA A REALIDADE QUE QUEREMOS PARA O NOSSO PAÍS? QUEREMOS QUE OS NOSSOS FILHOS, NETOS, BISNETOS SEJAM ATENDIDOS POR ESSES SUPOSTOS MÉDICOS? QUAIS OS RISCOS QUE ISSO TRARÁ À SAÚDE E SOBREVIVÊNCIA DE NOSSAS FAMÍLIAS? NÃO AO “REVALIDA LIGHT”! PRA NÃO DIZER “NÃO AO REVALIDA DE CRIMINOSOS!”

Robson Moura

Presidente


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp