11h12

ABM se orgulha da canonização de Irmã Dulce!

A dois dias da canonização de Irmã Dulce pelo Vaticano (Itália), a ABM expressa sua profunda emoção em ser baiana e brasileira como ela!

Compartilhe
Tamanho da Fonte

A ABM expressa sua profunda emoção em ser baiana e brasileira como Irmã Dulce, que será canonizada no próximo domingo (13.10), pelo papa Francisco, no Vaticano. A imagem da primeira santa brasileira já está exposta ao alto, na Basílica de São Pedro.

Para o presidente da ABM, Dr. Robson Moura, a canonização é motivo de muito orgulho para os baianos. “Ficamos muito emocionados testemunhando o reconhecimento pelo Vaticano de todo o trabalho de Irmã Dulce. A primeira santa brasileira não era médica, mas cuidou muito da saúde das pessoas que acolheu nas ruas”, pontuou. A vice-presidente da entidade médica, Dra. Claudia Galvão, pontua que o Vaticano reúne toda a tradição do catolicismo. “Irmã Dulce faz parte dessa história de uma maneira muito singular. Temos que destacar sempre que ela criou o Hospital Santo Antonio”.

Ao lado da imagem de Dulce no Vaticano, estão também as imagens dos outros quatro beatos que serão canonizados no domingo: John Henry Newman, cardeal, fundador do Oratório de São Filipe Néri na Inglaterra; Giuseppina Vannini (no século Giuditta Adelaide Agata), fundadora das Filhas de São Camilo;  Maria Teresa Chiramel Mankidiyan, fundadora da Congregação das Irmãs da Sagrada Família e Margherita Bays, Virgem, da Ordem Terceira de São Francisco de Assis. A exibição das imagens sempre acontece dois ou três dias antes das cerimônias de canonização nas janelas da basílica que sempre exibem as imagens dos novos santos.

Após a cerimônia na Itália, os devotos da Santa Dulce dos Pobres poderão participar de uma homenagem em Salvador, na Arena Fonte Nova, no dia 20 de outubro. Os ingressos estão sendo distribuídos gratuitamente. Eles trazem ainda um convite à solidariedade. No verso do cartão de entrada o público irá encontrar os dados bancários para quem quiser contribuir com a campanha de reforma e modernização da Unidade de Oftalmologia do Hospital Santo Antonio / OSID.

ABM apoia ampliação do setor de oftalmologia do Hospital Santo Antônio - A Associação Bahiana de Medicina (ABM) apoia a campanha de arrecadação de recursos para as Obras Socais Irmã Dulce (OSID) para realizar a ampliação no setor de Oftalmologia do Hospital Santo Antônio.

Além de receber as doações realizadas através de depósitos bancários, a OSID lançou no início de setembro o kit voltado para o público presente na Canonização da freira baiana na Arena Fonte Nova. Contendo camisa, boné e uma mochila com design de Sherlise Souza, o kit tem toda a verba revertida para a campanha de requalificação da unidade.

O recurso arrecadado será direcionado à reforma do espaço físico do setor de oftalmologia, que passará a ocupar uma área de 400 metros quadrados, e à aquisição de mobiliário. De acordo com Lucrécia Savernini, gestora de Saúde da instituição, são atendidos atualmente nessa unidade cerca de 1.600 pacientes por mês. “Com a requalificação, sua capacidade de atendimento ambulatorial e em pequenos procedimentos será ampliada em 20%, ajudando a reduzir a fila de espera. “Aqui nas Obras, fazemos pequenos milagres todos os dias para atender nossos pacientes. Então esperamos que outras pessoas abracem a causa para que estes milagres possam continuar a acontecer”.

As doações podem ser feitas através:

Banco Bradesco (237) / Agência: 2864-9 (Bradesco Empresas) / Conta Corrente: 11.136-8 / Razão Social: Associação Obras Sociais Irmã Dulce / CNPJ: 15.178.551/0001-17.

Mais informações através da Central de Relacionamento com o Doador: (71) 3316-8899.
 

Rua Baependi, Nº 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital