10h41

ABM recebe visita de estudante da Unime

A Associação Bahiana de Medicina recebeu, na quinta-feira (31.10), a visita do estudante do 9° semestre de medicina da Unime, Jônathas Carigé.

Compartilhe
Tamanho da Fonte

A visita teve como objetivo apresentar um projeto que tem como proposta levar para mais perto dos estudantes de medicina, as três entidades Médicas da Bahia (ABM, CREMEB e SINDIMED), e com isso difundir conhecimentos importantes relacionados ao mercado de trabalho, ensino, direito médico e a relação entre a classe e a sociedade.

 

De acordo com o estudante, o projeto foi pensado a partir da necessidade de aproximar os estudantes das entidades e proporcionar a troca de conhecimentos entre as faculdades. “Estamos buscando formas diversas de levar os conteúdos para os estudantes e estabelecer um canal entre eles e as entidades médicas que são as principais representatividades médicas da Bahia”, acrescentou.

 

A primeira visita serviu para apresentar a ideia geral do projeto para a associação. Em um segundo momento será realizada uma reunião com as três entidades para submeter o projeto geral e discutir quais as melhores formas de manter um contato mais próximo com os estudantes de medicina, seja através de simpósios, fóruns de discussão ou palestras, e como cada entidade poderá contribuir.

 

O presidente da ABM, Dr. Robson Moura, ficou muito motivado com a visita do aluno, especialmente por acreditar na importância do associativismo. Para ele é importante estar sempre levando os estudantes de medicina e residentes para conhecerem o trabalho das  entidades.

 

De acordo com Moura é fundamental que cada vez mais os jovens da área médica se envolvam e se motivem em participar da política brasileira discutindo saúde pública, qualidade dos cursos de medicina, Revalida, carreira médica de estado, o programa Médicos pelo Brasil e outros temas acerca da prática profissional. “Não tem mais como o jovem ficar fora dos debates sobre saúde pública e carreira médica. Quem opta por participar influencia o futuro dos médicos e da medicina brasileira”, acrescenta.


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp