08h42

Tamanho da Fonte

Foram realizadas nesta terça-feira, 29/10, a Assembleia de Delegados e a Assembleia Geral Ordinária da Associação Médica Brasileira. Os dois encontros aconteceram na sede da Associação Médica de Minas Gerais.  A Assembleia de Delegados foi presidida por Maria Inês de Miranda Lima, presidente da AMMG, e secretariada por Antônio Salomão, secretário-geral da AMB.

Além da aprovação da Prestação de Contas do Exercício de 2018, a Assembleia de Delegados, realizada no período da manhã, também aprovou: a Ata da Assembleia de Delegados anterior, realizada em 30 de outubro de 2018; as Decisões do Conselho Deliberativo; e o Relatório Anual da Diretoria da AMB.

No período da tarde, a Assembleia Geral Ordinária também aprovou a Prestação de Contas do Exercício de 2018, conforme parecer do Conselho Fiscal e decisão da Assembleia de Delegados. Na mesma assembleia foi aprovada a Proposta Orçamentária para exercício de 2020.

A presidente da AMMG, que também presidiu a assembleia de delegados, Maria Inês de Miranda Lima, reiterou a satisfação de receber os delegados e sócios da AMB de todo o país. E aproveitou para falar sobre a importância de fortalecer o movimento médico e sua unidade. “Vivemos um momento político muito peculiar, no qual a classe médica tem lutado muito para defender seus direitos e garantir um atendimento seguro e de qualidade para a população.  Penso que por meio do fortalecimento das nossas entidades e da nossa união venceremos os desafios”, destacou a presidente da AMMG.

Para o presidente da AMB, somente com a união da classe médica será possível enfrentar os percalços, tanto nas questões relacionados à profissão quanto nas políticas de saúde. “O futuro da medicina depende muito das nossas decisões. Por isso, é preciso alinhamento de todas as federadas com a AMB, no sentido de buscar fórmulas para crescer e fortalecer o associativismo”, complementou Lincoln Ferreira.

Os materiais apresentados nas assembleias estão disponíveis no site da AMB, na área logada dos associados (https://l.ead.me/bbG9B6).

ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
Offline
Fale com a gente no Whatsapp