10h26

Ahseb promove seminário “Infraestrutura Como Promotora do Cuidado e de Resultados em Saúde”

Compartilhe
Tamanho da Fonte

                                                                                

Com o objetivo de discutir os principais desafios e oportunidades relativas à infraestrutura de uma unidade de saúde, passando por práticas, conceitos e impactos nos processos de acreditação, a Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado (Ahseb) promove o seminário “Infraestrutura Como Promotora do Cuidado e de Resultados em Saúde”.

O evento, que será realizado no Mundo Plaza Business Center, no dia 05 de dezembro, abordará também as certificações, legislações, metodologia para otimização de custos e ferramentas de controle inerentes à engenharia clínica e manutenção, seja de equipamentos, seja predial.

O seminário vai contar com a participação de diretores, gestores de instituições de saúde assim como médicos, profissionais de enfermagem e outros envolvidos com a segurança do paciente, acreditação dos sistemas de saúde, tecnologia da informação, engenheiros clínicos, profissionais da área de manutenção e arquitetura, hotelaria, e demais atores do segmento.

Sustentabilidade

“As estruturas físicas dos espaços de saúde são elementos-chave para as instituições. Hospitais, clínicas, laboratórios e demais serviços do setor, precisam planejar investimentos em recursos, incorporar novas tecnologias e otimizar controles, garantindo assim a sua sustentabilidade”, afirmou o presidente da Ahseb, Mauro Duran Adan. Ainda de acordo com ele, o seminário foi formatado a partir da complexidade dos ambientes que prestam serviços de saúde e os desafios das atividades que executam diariamente.

“Aliado a esses temas, temos também a preocupação com a saúde dos colaboradores, cuidados, segurança e reabilitação do paciente, respeitado rigidamente os critérios técnicos contidos nas legislações vigentes e acreditação dos sistemas de saúde”, explicou o presidente da Ahseb.

Engajamento

Segundo a superintendente da Ahseb, Maisa Domenech, para que se possa fazer a adequação da infraestrutura dos ambientes de saúde é preciso oengajamento multidisciplinar. Gestores, profissionais médicos, de enfermagem, dentre outros, em atuação conjunta com profissionais técnicos, tais como engenheiros clínicos, arquitetos e demais especialistas em manutenção de equipamento e/ou predial.

“O objetivo do nosso evento é proporcionar uma reflexão e disponibilizar informações por meio de debates, apresentações, palestras que viabilizem o aprofundamento no tema e nos seus impactos”, definiu Domenech.


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Online
Fale com a gente no Whatsapp