10h10

Funcionários da ABM participaram de gincana solidária muito animada!

Grupos de funcionários da ABM se mobilizaram para arrecadar materiais de higiene pessoal e limpeza para Asilo São Lázaro

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Os funcionários da Associação Bahiana de Medicina realizaram uma gincana muito animada para arrecadar materiais de higiene pessoal e itens de limpeza que serão doados ao lar de idosos Asilo São Lázaro. As equipes entregaram os itens arrecadados até o dia 18 de novembro, quando foi realizada a contagem dos pontos de cada uma delas. A equipe vencedora foi a amarela!

A escolha pelo lar de idosos se deu por conta de um acordo feito por toda a equipe, visto que anualmente é realizada pela associação uma campanha solidária no final do ano. Como os idosos têm mais dificuldade em receber doações e visitas nos lares em que estão, esse ano foi definido que a campanha irá prestigiá-los.

A gincana foi composta por quatro equipes: amarela; azul, verde e vermelha. Como parte das atividades, em todas as sextas-feiras os participantes da gincana usaram a camisa de acordo com a cor da sua equipe.

Segundo a gerente de eventos da ABM e integrante da equipe amarela, Thaís Cruz Rios, a ideia foi bem recebida por todos e com isso os funcionários passaram a mobilizar suas determinadas equipes para arrecadar não só materiais de higiene pessoal e limpeza, mas também alimentos e até a realização de atendimentos no lar. 

“Lançamos em nossa intranet a ideia e todos gostaram. Em seguida, cada um começou a movimentar seus grupos de família e amigos e mais sugestões foram aparecendo como: levar serviços de dentistas que se propuseram a ir no lar para participar da ação de entrega conosco”, afirmou.

A gincana é uma forma de promover a interação entre os departamentos da entidade, reforçando a importância do trabalho em equipe, do espirito saudável de competição e a vontade de ajudar o próximo. “Esse tipo de atividade social nos lembra que ajudar o próximo é importante, além de nos ajudar trabalhar bem em equipe, mantendo a união entre todos que fazem parte da ABM”, declarou a gerente do Departamento de Convênios e componente da equipe azul, Vírgina Araújo.


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Online
Fale com a gente no Whatsapp