10h50

INESS realiza palestra sobre ‘O novo coronavírus: O que você precisa saber!’

Compartilhe
Tamanho da Fonte

O Instituto de Ensino e Simulação em Saúde (INESS) realizou na noite de quarta-feira (19.02), em sua sede no complexo da Pupileira, em Nazaré,  uma palestra sobre o tema ‘O novo coronavírus: O que você precisa saber!’.

O coordenador do instituto, Dr. Izio Kowes, iniciou o evento dando as boas-vindas ao palestrante da noite, o infectologista e coordenador da CCIH do Hospital Aeroporto, Dr. Antônio Carlos Bandeira, e a todo presentes. Em seguida, Dr. Bandeira deu inicio a sua palestra falando sobre o que é esse vírus novo, sua estrutura, formas de transmissão, manifestações clínicas causadas nos pacientes, exames laboratoriais, entre outros aspectos relacionados ao coronavírus.

De acordo com o infectologista é importante para os profissionais de saúde entenderem  que se deve pensar em estratégias de atuação, prevenção e tratamento antes do coronavírus chegar. “É importantantissimo que os profissionais entendam a posição do coronavírus frente a outros vírus respiratórios, que ele entenda como é importante ter esses conhecimentos para que não se contamine ao atender um paciente suspeito, para que saiba promover ações adequadas de tratamento e saiba encaminhar o doente no momento certo”, afirma o médico.

Além de proporcionar uma atividade socioeducativa, o instituto promove um espaço de multiplicação da educação, como afirma o coronel do corpo de Bombeiros, Antônio Julio Nascimento Silva. “O INESS está cumprindo com essa atividade um dos seus papeis que é a multiplicação de conhecimentos. Ele está levando a ciência e o conhecimento científico de uma possível endemia que pode prejudicar toda uma população, para nos ajudar a saber como nos comportar, agir e gerir  em uma situação de possível contato com o coronavírus”.

Ao final da palestra foi aberto um espaço para perguntas com o intuito de sanar dúvidas.

Rua Baependi, Nº 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2020. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital