15h01

Nota Oficial da ABM (Covid-19)

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Apesar de não ter a autonomia para estabelecer e fiscalizar condições de atendimento em hospitais, clínicas e consultórios, sejam eles públicos ou privados, a Associação Bahiana de Medicina RECOMENDA VEEMENTEMENTE a todas eles que SUSPENDAM qualquer tipo de procedimento ELETIVO e RESTRINJA a CIRCULAÇÃO de pessoas nesses estabelecimentos até segunda ordem, com o objetivo de contribuir para conter a disseminação desenfreada do Covid-19. Recomendamos também a SUSPENSÃO de ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ATIVIDADES VOLUNTÁRIAS e ACOMPANHAMENTO de profissionais médicos por estudantes de medicina.

Além disso, DESTACAMOS a necessidade de RESTRINGIR VISITAS por tempo indeterminado. Também faz-se necessário REGULAR a entrada de acompanhantes nesses estabelecimentos, exceto em casos de extrema necessidade, dando prioridade a acompanhantes de pacientes internados em UTIs, de menores de 18 anos e de maiores de 60 anos.

Recomendamos fortemente ainda a RESERVA DE LEITOS hospitalares em UTIs para pacientes infectados pelo coronavírus. Medidas como essas estão sendo adotadas em diversos hospitais do País, para responder à demanda de pacientes infectados pelo Covid-19.


Contamos com a compreensão e contribuição de cada um de vocês. Essa luta é de todos nós.

Robson Moura
Presidente


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp