12h46

Fontes de informação sobre o Covid-19

Compartilhe
Tamanho da Fonte

A fim de sanar dúvidas e levar informação confiável a todos sobre o Coronavírus, elencamos alguns sites, aplicativos e bases de dados que estão disponibilizando informação sobre o tema.

 Aplicativo Coronavírus-SUS

O Aplicativo foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde e fornece informações, dicas, mapa de unidades de saúde, além de uma avaliação rápida sobre a relação de sintomas relatados com a definição de caso suspeito do vírus.

UFRJ lança site sobre novo coronavírus

A UFRJ criou um site com orientações sobre a prevenção e os riscos relativos à pandemia. A plataforma traz recomendações, notícias e material informativo atualizados de acordo com as diretrizes do Grupo de Trabalho da UFRJ sobre o Novo Coronavírus, instituído a fim de desenvolver ações de combate à crise.  

Além disso, foi elaborada esta cartilha com as orientações a respeito do Corona vírus.

Coronavírus 2019-nCoV: Informações para pesquisadores

A Fiocruz reuniu uma série de links referentes às fontes de informações mais importantes sobre a epidemia, para facilitar a circulação do conhecimento e ajudar toda a comunidade científica a ficar a par das últimas novidades sobre a doença. 

Biblioteca temática "Novo Coronavírus Covid-19 | Fiocruz

A Vice Presidência de Ensino, Informação e Comunicação (VPEIC/Fiocruz) está disponibilizando uma biblioteca temática sobre o Coronavírus COVID-19 com mais de 1000 publicações científicas e orientações para autoridades sanitárias, profissionais de saúde e a população geral. 

Para ter acesso aos documentos e/ou links disponíveis na biblioteca temática "Novo Coronavírus Covid-19 | Fiocruz" basta seguir os passos: 

1)  Ter uma conta no site www.zotero.org (login e senha)

2)   Solicitar um convite para participar do grupo Novo Coronavírus Covid-19 | Fiocruz https://www.zotero.org/groups/2442236/novo_coronavrus_covid-19__fiocruz

American Library Association: o que as bibliotecas podem fazer como prevenção?o que as bibliotecas podem fazer como prevenção?

Sugestões específicas para bibliotecas ante o coronavírus

Taylor & Francis Group - Coronavirus (COVID-19) reading list

Pesquisas relacionadas a coronavírus e revisadas por pares publicadas nos jornais Taylor & Francis agora estão livres para acessar e disponíveis para qualquer um ler.

Clarivate Analytics com informações sobre o Coronavirus 

Clarivate Analytics permite acesso a qualquer pessoa  pela internet, não precisando estar em acesso autorizado.  São relatórios, artigos cientificos em conteudo completo, análises e inclusive, um acesso temporário ao nosso software Cortellis Drug Discovery Intelligence, e pode ser divulgado para qualquer interessado, dentro ou fora da instituição.

Springer Nature permite acesso rápido e direto às mais recentes pesquisas, evidências e dados disponíveis sobre Coronavírus

No site estão artigos de pesquisa relacionados aos periódicos da editora, além de comentários adicionais sobre esse tópico e livros relevantes. Todo o conteúdo listado é de acesso gratuito. Se você não conseguir acessar um artigo entre em contato com a equipe de atendimento ao cliente.

Cambridge university press

Coronavirus Free Access Collection

Editora CABI está com acesso liberado à vários conteúdos sobre o COVID-19
 

RSNA Journals

The New England Journal of Medicine (NEJM)

JAMA

BMJ

WILEY

THIEME

KARGER

COVID-19 SARS-CoV-2 preprints do medRxiv e bioRxiv

site reúne os papers diários indexados na PubMed, Embase, bioRxiv e MedRxiv

A Dash Radio lançou a primeira estação dedicada de informações sobre coronavírus  

Desenvolvido pela empresa líder em inteligência Ergo e apresentando conteúdo da Providence St. Joseph Health e de seus especialistas clínicos, os ouvintes podem fazer check-in 24 horas por dia, 7 dias por semana, para obter fatos das principais fontes sobre o tema.


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Online
Fale com a gente no Whatsapp