18h00

ABM repudia multa a condutores de veículos por não usarem máscara

Compartilhe
Tamanho da Fonte

A Associação Bahiana de Medicina (ABM) se posiciona contra o decreto anunciado nesta sexta-feira (17.04), pelo prefeito da cidade de Salvador, ACM Neto, que pretende multar os condutores de veículos e demais ocupantes do carro, que não estiverem utilizando máscaras.

De acordo com a associação a medida é inapropriada, uma vez que os ocupantes do carro são todos da mesma família e convivem diariamente dentro da mesma casa sem fazer o uso do EPI. Além disso uma parcela da população continua frequentando espaços públicos sem utilizar a máscara, apresentando um risco maior de contaminação do que as famílias dentro do veículo.

A Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) fará blitz parando os veículos nas ruas para conferir se o condutor e os demais ocupantes do carro estão utilizando máscaras. É importante ressaltar que a multa individual, cada ocupante do carro que estiver sem máscara receberá sua notificação para pagamento de multa. O valor da multa ainda está sendo definida.

Essa medida, juntamente com outras definidas no mesmo decreto, entrará em edição extra do Diário Oficial do Município neste sábado (18). A Câmara de Vereadores deve receber as medidas em um projeto de lei na segunda, para votação imediata.

Rua Baependi, Nº 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2020. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital